Musical infantil Vem Nesse Trem volta em temporada no Teatro do Jockey

Com direção de Duda Maia, espetáculo com Carol Futuro volta à cena no Teatro Municipal do Jockey após temporada de sucesso no Parque das Ruínas

No palco, um grande trilho de trem, uma maletinha, um maquinista e seu ajudante. Junto com eles, as crianças e seus pais entrarão numa deliciosa e lúdica viagem de trem. Nessa viagem, as canções de Carol Futuro e cantigas folclóricas, se encadeiam conforme a viagem vai seguindo e, a memória, sendo resgatada de dentro da maletinha, com pequenos instrumentos, fantoches, acessórios e imagens. As crianças, passageiras deste trem, não só assistirão à viagem, como participarão dela, cantando, tocando instrumentos e aprendendo novas canções.

Para Carol Futuro, diretora do espetáculo, “é necessário e urgente mostrar a riqueza da cultura brasileira”, sem perder de vista que “ela se modifica com a interferência daqueles que o praticam e se adapta à realidade de seu tempo”. O espetáculo “Vem Nesse Trem” propõe uma relação o mais próxima possível com as crianças. Acreditamos que os espectadores, principalmente as crianças, devem ser espectadores ativos, sujeitos da história que está sendo contada pelos atores. Ao contrário da maioria dos espetáculos, as crianças ficarão no palco junto com os atores, participando ativamente da viagem de trem que será proposta.

SERVIÇO:

Centro de Referência do Teatro Infantil – Teatro Municipal do Jockey

De 10 de agosto a 15 de setembro

Sábados e domingos às 16h

(Nos dias 30 de agosto e 1º de setembro não haverá espetáculo)

Direção: Duda Maia

Com: Carol Futuro e Tiago Calderano

Sinopse: No palco, um grande trilho de trem, uma maletinha, um maquinista e seu ajudante. Junto com eles, as crianças e seus pais entrarão numa deliciosa e lúdica viagem de trem.

flyer

Leave a Reply