Elisa Queirós

ELISA QUEIRÓS

Elisa Queirós é niteroiense, cantora e compositora,  lançou seu 1o CD solo chamado Merecimento em 2005,  incluindo composições próprias (parcerias com Fred Martins e Lucinah) e seleções de MPB, as quais tiveram boa execução nas rádios MPB FM e JB.

Começou seus estudos de piano aos 9 anos no Conservatório Fluminense de Música, estudou violão clássico no Chile e finalmente se dedicou ao estudo do canto, com as professoras Eloísa Madeira, Aline Cabral e Angela Herz. Participou de festivais de música na Argentina, no Chile e no interior do Brasil, e de importantes projetos de MPB como Novo Canto e Palco MPB.

Além da carreira solo, desenvolveu um show em duo com o parceiro Fred Martins e sempre cantou em coros diversos. Esse gosto pelo  canto com outras vozes levou à admiração pelo grupo Arranco de Varsóvia  e quando surgiu a oportunidade em 2001, Elisa passou a integrar este quarteto vocal de samba, com o qual gravou um CD que ganhou o prêmio TIM de “Melhor Disco de Samba  de 2006”, e gravou também um DVD/CD ao vivo com sambas de Martinho da Vila, com participação do próprio  Martinho e do Nelson Sargento.

De 2003 a 2005 fez turné conjunta com  o Arranco de Varsóvia e Danilo Caymmi homenageando o repertório de Dorival Caymmi e comemorando seus 90 anos.

Em 2012 Elisa foi convidada para o projeto Cine Jazz no MAC Niterói para interpretar canções da Joni Mitchell e a partir desse convite desenvolveu um repertório de canções “folk” de sua preferência, incluindo hits de Carly Simon, Neil Young, Fleetwood Mac entre outros. Um show para a platéia cantar junto.